terça-feira, 31 de julho de 2012

Sept jours


No último Post sobre livros, falei sobre o autor francês Marc Levy, e sobre uma de suas obras, 'E se fosse verdade', que recebeu uma versão para as telonas, encantando todo o mundo.
Dessa vez, venho falar não da mais famosa obra de Marc, mas da que mais ME encanta, que é chamada 'Sete dias para uma eternidade'. 
Admito que não a pessoa mais indicada para falar sobre espiritualidade, esse não é, de longe meu assunto preferido, porém, o livro trata de uma história de amor, que transpõe os conceitos de céu e inferno propostos pela sociedade, e além da história muito bem escrita e pontuada, a leitura é sem dúvidas uma das mais deliciosas e intensas que você pode encontrar.
Ai está a sinopse :
Apadrinhada por Miguel, que a considera a melhor agente da Central de Inteligência dos Anjos, Zofia é convocada ao gabinete do Senhor, recebendo a missão de vencer o mal que impera na Terra num prazo de sete dias. Ao mesmo tempo em que Zofia recebe sua tarefa, Satã dá a Lucas o mesmo período de tempo para erradicar o Bem do planeta. Àquele que conseguir arrastar a humanidade para o seu lado será concedido o poder para administrar o novo mundo. Com São Francisco como teatro de operações, os agentes de elite do céu e do inferno iniciam uma luta sem tréguas, na qual Zofia começa em desvantagem: o Mal está presente em todo o mundo.


E para terminar, deixo pra vocês a parte do livro que mais me encanta:

'Deixa que te leve a meu mundo, guiarei todos seus passos, aprenderei
seu despertar, inventarei suas noites...
Permanecerei junto a ti. Apagarei todos os destinos escritos, costurarei suas feridas. Os dias que a cólera te dominar, atarei- te as mãos à costas para que não te faça mal,juntarei minha boca à tua para afogar seus gritos e nada será nunca mais igual. E se você estiver sozinho, estaremos sozinhos em dois...'



Nenhum comentário:

Postar um comentário