domingo, 7 de agosto de 2011

Cultura : Filme - Minhas Tardes com Margueritte



Elenco : Gerard Depardieu, Sophie Guillemin, Mélanie Bernier, Claire Maurier, Jean-François Stévenin, François-Xavier Demaison, Patrick Bouchitev,Regis Laspales,Keane
O filme gira em torno da relação de Germain e Margueritte.

Origem : França
Gênero: Drama
Ano de Produção: 2010
Duração: 1:42

Ele um homem, abusado desde a infância sendo sempre subjugado como burro e incapaz, pelos amigos, pela família e por todos que o cercam, até o ponto em que o próprio passa a não acreditar em si.
Então surge Margueritte que retrata perfeitamente a avó que temos em nossa imaginação, que transborda as cenas com tamanho carinho e ternura, que aos poucos abrem caminho para que Germain possa enfim ler as páginas de uma nova história.
O filme é a adaptação do livro ‘’La Tetê em Friche’ de Marie-Sabrine Roger, e que teve a direção e o roteiro nas mãos de Jean Becker que traz até nós de maneira cativante o enredo da obra.




Um comentário:

  1. Amigos queridos, amei o blog ,assim como amei fazer o curso em Paris com vocês. Muito mais que uma experiência educacional , é uma experiência de vida aprender com que tem tanta bagagem e tanta sensibilidade para ensinar. Recomendo a todos que façam o curso e pretendo fazer de novo em breve! Vocês são maravilhosos! Orgulho imenso de fazer parte da seleta lista de amigos de Madame Berlim E Monsier Debom!

    ResponderExcluir